Parceria 10

EGRANA

Massacre em Suzano: Vídeo mostra momento do ataque dentro da escola Raul...





Uma câmera de segurança localizada na recepção da escola registrou os primeiros segundos da ação dos criminosos Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que resultou na morte de oito vítimas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo.

Nas imagens, Guilherme entra, vai até um canto, saca a arma e então e dispara pelo menos seis vezes contra um grupo de alunos e funcionários. Duas pessoas ficam caídas, entre elas a coordenadora pedagógica Marilena Ferreira Vieira Umezo.

Com a dispersão do grupo, que corre após os tiros, o bandido entra para os fundos da escola enquanto o segundo atirador, Luiz Henrique, entra com outras armas e usa a machadinha para terminar de matar as vítimas. Na sequência, ele se agacha e alguns alunos começam a correr para fugir. Uma menina chega a ser agredida e troca tapas com Luiz Guilherme.

Mesmo vendo os alunos correndo para a saída, o criminoso bate nelas com a machadinha e ainda é possível ver o momento que um dos estudantes foge com a arma no corpo.

O caso

Ex-alunos, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, por volta das 9h30, desta quarta-feira (13), e abriram fogo contra alunos e funcionários. Ainda não informações oficiais sobre a motivação do ataque.

Entre os mortos confirmados pela Secretaria de Segurança de São Paulo, estão cinco alunos, dois funcionários do colégio, os dois atiradores, além do dono de uma locadora de veículos - que era tio de Guilherme.

Para o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, a morte do comerciante "foi uma tentativa simulada" para despistar a polícia e atrasar o atendimento da ocorrência na escola.

Mais onze pessoas foram feridas e foram encaminhadas a hospital para atendimento, sendo que alguns estão em estado grave.

Os nomes das vítimas são:

Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica
Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola
Pablo Henrique Rodrigues, aluno
Cleiton Antonio Ribeiro, aluno
Caio Oliveira, aluno
Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno
João Vitor Ramos Lemos, aluno
Jorge Antonio de Moraes, dono da locadora de veículos e tio de Guilherme, um dos atiradores
Confira a lista de feridos:

Leticia Melo Nunes
Samuel Silva Felix
Beatriz Gonçalves
Anderson Carrilho de Brito
Murilo Gomes Louro Benite
Jennifer Silva Cavalcanti
Leonardo Vinicius Santana
Adna Bezerra
Jorge Antônio de Moraes
Guilherme Ramos




Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=2NRBQy8O3ms
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment