Parceria 10

EGRANA

Realidade x ficção: 8 fatos da vida real que mudaram no filme "Bohemian Rhapsody"

Uma das figuras mais importantes da história da música, Freddie Mercury teve sua vida retratada nos cinemas em 2018, com a superprodução "Bohemian Rhapsody". Estrelado por Rami Malek ("Mr. Robot"), o filme misturou realidade e fantasia para narrar a trajetória do vocalista do Queen e, portanto, nem tudo o que aconteceu no filme foi igual à vida real.
Da formação da banda ao desenrolar da Aids, que levou à morte de Freddie em 1991, "Bohemian Rhapsody" alterou a cronologia de alguns acontecimentos e "encurtou" outros pontos importantes da história do artista. Listamos 8 momentos importantes do filme que, na realidade, foram bem diferentes na vida real.

Realidade x ficção no filme "Bohemian Rhapsody"

Formação do Queen

No filme, Freddie Mercury vai tietar o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, que tocavam juntos na banda Smile. Ele, então, descobre que o vocalista saiu do grupo e se candidata. A princípio, os dois músicos o rejeitam: “Quer ser vocalista com esses dentes?”, questionam. Ao ouvirem Freddie cantando, no entanto, mudam de ideia imediatamente.
Na vida real, não foi bem assim. Segundo a revista Rolling Stone, Freddie já era amigo de Tim Staffel, vocalista da Smile, e conheceu os outros músicos na Ealing Art College, em Londres, onde estudava Artes e Design. Assim que Staffel decidiu sair da banda, Freddie entrou no lugar dele.

Entrada de John Deacon

Em “Bohemian”, vemos John Deacon na banda desde o início, mas é realidade é que o Queen testou vários outros baixistas antes de chegar a Deacon, que só se juntou ao grupo em 1971, quando já nem se chamava Smile.

Freddie e Mary

O relacionamento entre o artista e Mary Austin é abordado durante todo o filme, porém a forma como eles se conheceram é bem diferente do que foi retratado nas telas.
Em “Bohemian”, o casal se encontra pela primeira vez no dia em que Freddie entra para a banda, mas na realidade, o relacionamento deles demorou bem mais para acontecer: Mary namorou Brian May por um curto período de tempo e Freddie só se interessou por ela muito tempo depois, quando o Queen já existia.

“Bohemian Rhapsody” nas rádios

Um dos pontos mais importantes do filme é o nascimento da música “Bohemian Rhapsody”. No longa, vemos o executivo Roy Foster (Mike Myers) subestimar a canção, dizendo que jamais faria sucesso porque era longa demais para tocar nas rádios e pedindo que o grupo compusesse uma música mais comercial.
No entanto, não há indícios de que este produtor tenha existido na vida real. Ainda segundo a Rolling Stone, é possível que o personagem tenha sido inspirado no executivo da EMI Roy Featherstone, que era um grande fã da banda.
Fonte: https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/realidade-x-fic%C3%A7%C3%A3o-8-fatos-da-vida-real-que-mudaram-no-filme-bohemian-rhapsody/ar-BBPXuLA?li=AAggXC1&ocid=mailsignout#image=BBPo4cy|103
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment