Parceria 10

EGRANA

Antes terceira opção, Weverton se cobra a "não dar mole" como titular do Palmeiras

Goleiro tomou posição e começará jogando de novo nesta quinta-feira, diante do Fluminense

om Jailson e Fernando Prass como concorrentes no Palmeiras, Weverton tem dois sentimentos: orgulho por ter se tornado o goleiro titular e consciência de que, se não corresponder em campo, voltará a ser a segunda ou a terceira opção, como quando foi contratado, no início da temporada.
– Não posso dar mole. A concorrência é muito grande. Começou pelo Jailson, agora o Roger (Machado, técnico) optou pelo meu momento. Isso mostra que tem que estar 100% o tempo todo. Não pode dar mole, porque tem dois caras querendo seu lugar, dois caras prontos e capacitados para estar ali também – disse, nesta terça-feira, véspera do jogo contra o Fluminense, no Maracanã.
– A gente se dá bem no dia a dia, mas só joga um, né? (risos) Há muito respeito de todas as partes. Quem ganha é o Palmeiras. O Palmeiras tem três grandes goleiros e pessoas desse nível. É uma posição que nunca foi problema para o Palmeiras.
Weverton, em entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Tossiro Neto)Weverton, em entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Tossiro Neto)
Weverton, em entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Tossiro Neto)
A admiração de Weverton pelos dois outros goleiros, que ganharam a torcida com grandes atuações e títulos, só cresceu. Ainda que, inicialmente, o então reforço vindo do Atlético-PR tenha se frustrado um pouco por não poder jogar.
– Óbvio que queria jogar, começar o ano jogando, queria jogar para o Tite me ver, ir para a Seleção, era meu plano. Mas não poderia não ter humildade de respeitar os dois e a opinião do Roger naquele momento – comentou.
– Tudo o que conquistei antes de chegar ao Palmeiras só tinha me ajudado até chegar ao Palmeiras. A partir do momento em que pisei aqui dentro, era só mais um, que não tinha feito história nenhuma. Eu tinha que lutar muito para conquistar meu espaço.
Conquistado seu espaço, o dono da camisa 21 já tem sete jogos pelo clube, incluindo três amistosos. Desde o reinício do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo, foram duas partidas seguras contra Santos e Atlético-MG – e avaliações positivas também por parte dos torcedores nas redes sociais.
– Hoje você sabe se está indo bem nas redes sociais. Se estão elogiando, sabe que está tudo bem, se estão te xingando é porque alguma coisa está errada. Antes era no estádio, a vaia ou o aplauso. Mas a torcida tem me dado um feedback legal – disse, sorridente, o novo titular.
Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Fluminense:
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Moisés e Dudu; Willian
Desfalques: Jailson (problemas particulares), Borja e Guerra (transição física após cirurgias)
Pendurados: Deyverson, Dudu, Edu Dracena, Felipe Melo, Hyoran e Willian
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira apita, auxiliado por Helton Nunes e Alex dos Santos, todos de Santa Catarina
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment